Notícias

Fim da exigência de vistos de brasileiros para o Canadá começa no dia 1º

Para ser incluído na regra, é necessário ter visto válido para os EUA ou já ter tido visto para o Canadá

Vancouver, Canada (Foto: Ryan Clare)
Vancouver, Canada (Foto: Ryan Clare)

A partir do dia primeiro de maio, brasileiros com visto válido para os EUA ou que já tenham tirado visto nos últimos dez anos para o Canadá poderão entrar em terras canadenses sem necessidade de uma nova permissão.

Os viajantes precisarão apenas de uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA), que pode ser solicitada pela internet e custa $7.  Essa autorização fica eletronicamente conectada ao passaporte do viajante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro. O documento tem validade de cinco anos.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros, e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá”, afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil. “A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”.

Aqueles que não se enquadram nos requisitos acima, são obrigados a tirar o visto para entrar no Canadá. Búlgaros e romenos também serão beneficiados pela medida, que visa facilitar a entrada de pessoas dessas nacionalidades no Canadá.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo