Fim de semana de clássicos no futebol brasileiro

0
559

A rivalidade em jogo

É bem verdade que o ano está apenas começando no futebol brasileiro. No entanto, o fim de semana já está cheio de clássicos pelos principais campeonatos regionais do país. Em São Paulo, Rio Grande do Sul Minas Gerais e Rio de Janeiro os grandes se enfrentam em confrontos emocionates e cheios de rivalidade, ainda que não decisivos, todos no dia 8 de fevereiro.

No Paulistão, Palmeiras e Santos têm encontro marcado no Parque Antártica. Até a rodada do meio de semana, o Palmeiras estava no alto da tabela e o time da Vila Belmiro, depois de muitas contratações, ainda buscava maior entrosamento entre suas peças. O jogo entre Internacional e Grêmio não será em Porto Alegre, mas em Erechim, e certamente isso não vai tirar o brilho de uma das maiores rivalidades do futebol mundial.

Já no Mineirão, casa cheia para o primeiro Galo x Raposa do ano no estado. Os dois times se enfrentaram no torneio de verão do Uruguai, com vitória do Cruzeiro. Agora, o Atlético quer ir à forra. No Rio, o clássico será entre Vasco e Fluminense. Ambas as equipes estão cheias de novidade e correm em busca de um padrão de jogo.

Nos outros estados o domingo também será de clássicos: Santa Cruz e Sport estarão frente-à-frente no Estádio do Arruda pelo campeonato pernambucano; na terra de Jorge Amado, Bahia e Vitória vão duelar no Estádio da Fonte Nova; e no Machadão, em Natal, América e Santa Cruz fazem a alegria do povo potiguar.