Local

Fim de semana do 4 de Julho deve registrar movimentação recorde no Sul da Flórida

Só no Aeroporto de Miami, autoridades calculam 700 mil passageiros entre quinta e segunda

O Aeroporto de Miami informa: possibilidades de atrasos e cancelamentos de voos (Foto: Miami International Airport)
O Aeroporto de Miami informa: possibilidades de atrasos e cancelamentos de voos (Foto: Miami International Airport)

O feriado de 4 de julho será movimentado no sul da Flórida e o fim de semana prolongado deve registrar um recorde de deslocamentos na região. Só no Aeroporto de Miami, a expectativa das autoridades é da presença de 700 mil viajantes chegando ou embarcando entre quinta e segunda-feira – ou seja, 145 mil passageiros por dia. No ano passado, muito em função da pandemia, esta média ficou em 125 mil pessoas por dia no principal aeroporto da região.

Com este intenso tráfego nos aeroportos, as principais companhias aéreas – que já enfrentam problemas com a falta de pessoal – têm alertado os passageiros sobre possíveis cancelamentos e atrasos de voos. A American Airlines e a Delta, por exemplo, está permitindo a alteração de itinerários e datas sem a cobrança de multas. A previsão do tempo, com a possibilidade de tempestades tropicais, não colabora com o possível cenário de caos que parece inevitável. Só nesta sexta-feira, de acordo com as informações do site FlightAware, mais de 4000 voos registraram atrasos e outros 600 foram cancelados em todo o país.

Mas não pense o leitor que a situação está melhor para quem decidir viajar de carro. Segundo a AAA, empresa de assistência automotiva, cerca de 2.3 milhões de residentes da Flórida vão pegar seus automóveis e a estrada para aproveitar o feriado, apesar do aumento dos preços da gasolina. Isso certamente vai causar engarrafamentos, em especial na I-95, a rodovia mais utilizada nos EUA em termos de distância percorrida em viagens. O pico de trânsito é esperado para o final da tarde de sexta-feira. 

Com relação àqueles que pretendem sair de barco, uma tradição no feriado que representa o início extraoficial do verão nos EUA, aí vai um lembrete: apesar das boas condições para navegação neste fim de semana no sul da Flórida, é importante adotar as devidas precauções. Mais de 23% dos acidentes fatais em alto-mar registrados ano passado foram relacionados ao uso de drogas e álcool. E, para evitar acidentes, um forte aparato policial foi montado para garantir a segurança nos mares e canais de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo