Histórico

Fim de semana sem imposto na Flórida

Governo quer incentivar as compra no retorno às aulas, somente livros estão fora da lista

Durante o fim de semana, de sexta-feira (3) até domingo (5) os consumidores na Flórida pode fazer compras de volta às aulas sem pagar impostos. Dependendo do condado de residência a taxa sobre mercadoria varia de 6% ou 7%. A iniciativa é do Florida’s Department of Revenue (Secretaria Estadual de Receita) que quer oferecer estímulo ao comércio com a chegada do ano escolar 2012-2013 no dia 20 de agosto.

A secretaria divulgou um guia para a população sobre como utilizar o incentivo e economizar nas compras. No entanto, a isenção de imposto não é para todo e qualquer produto. No mesmo site da secretaria, dor.myflorida.com/dor, os consumidores podem ver a lista de materiais que não serão taxados neste fim de semana.

Cada estado está oferecendo datas diferentes para o incentivo comercial e tem divulgado a própria lista de produtos. Na Flórida, a insenção vale para o material escolar que custar $15 ou menos, roupas e sapatos no valor de $75 ou menos. Porém, segundo a Receita, livros não estão incluídos na lista de material escolar isento da taxa.

A secretaria de receita alerta para possíveis mal-entendidos durante as compras. O uso do gift card (cartão de presente) é aceito, mas os cupons não podem ser usados para adequar o valor da compra ao valor máximo da insenção de imposto. As vendas separadas de produtos para tentar driblar o imposto também serão negadas. Em caso de devolução do produto, o imposto não será cobrado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo