Histórico

Fim de semana terá Art Basel em Miami

Cidade ferve com um dos mais importantes eventos de arte dos Estados Unidos

Este fim de semana (até domingo, 6 de dezembro), Miami será das artes. A Feira internacional de arte, acontecimento irmão de Art Basel na Suíça, este o evento artístico mais importante do planeta, traz para o sul da Flórida uma seleção das 250 principais galerias de arte do mundo e mistura exposições especiais, música, design, arquitetura e cinema.

A Art Basel Miami Beach é assim, uma programação intensa de atividades culturais, festas e reuniões de gente descolada e interessante. O coração da mostra fica no fascinante distrito Art Deco e o cérebro no Miami Convention Center, mas não há lugar no condado, em especial em South Beach, que não esteja contagiado com o clima cultural. O ponto alto, mais uma vez, serão as galerias, que apresentam obras dos séculos XX e XXI.

Outra marca registrada da feira é a presença de artistas renomados, bem como vanguardistas que buscam seu lugar ao sol. Entre as sessões especiais, haverá um espaço de artistas jovens, arte pública e projetos de arte em vídeo. Mais informações no site www.artbaselmiamibeach.com e não custa lembrar que o artista brasileiro Claudio Ethos estará na mostra (ver Agenda).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo