Histórico

Final inédita na Copa da África

Espanha e Holanda jogam domingo em busca do primeiro título mundial

Infelizmente, o Brasil não estará em campo, neste domingo, no estádio Soccer City. A final da Copa do Mundo de 2010 será jogada entre holandeses e espanhóis, num jogo que tem tudo para agradar aos mais de 80 mil torcedores que acompanharão a partida em Johanesburgo e aos milhões que estarão ligados na telinha em todo o planeta.

A Holanda, algoz do Brasil, garantiu presença no último jogo da competição ao derrotar o Uruguai, por 3 a 2, e disputa o título 32 anos depois de perdê-lo em 1978, na Argentina, contra os donos da casa. Esta é a segunda participação dos holandeses em uma final de Copa, já que em 1974 eles também perderam para os anfitriãos, a Alemanha. Resta saber se o time de Sneijder e Robben, treinado pelo técnico Bert van Marwijk, conseguirá fazer melhor do que as gerações de Cruyff e Van Basten, que não levantaram o Caneco.

Os adversários dos ‘laranjas’ serão os guerreiros da Fúria, seleção considerada favorita ao título antes do início da competição, mas que chegou a ser considerada carta fora do baralho após a derrota na estreia contra a fraca Suíça. A Espanha derrotou a toda-poderosa Alemanha, pelo placar mínimo, e busca seu primeiro título mundial. Eles jamais estiveram, sequer, numa finalíssima, mas têm um time acostumado a disputar decisões, nos torneios europeus.

A partida será também o duelo de artilheiros: Sneijder e David Villa lutam para receber a chuteira de ouro da Copa e briga está acirrada – os dois têm cinco gols cada. Façam suas apostas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo