Negócios

FIU e Google fecham parceria para treinar empreendedores que falam espanhol

O workshop online oferecido gratuitamente pela FIU em parceria com a Google irá compartilhar conhecimento sobre pesquisa avançada na web, Google Adwords para empresas, planilhas , como usar o YouTube para desenvolver um negócio, entre outros.

Prédio da FIU em Boca Raton (foto: FIU)
Prédio da FIU em Boca Raton (foto: FIU)

A Florida International University (FIU) e a empresa Google estão realizando uma série de workshops gratuitos para aprimorar as habilidades digitais dos empreendedores do Sul da Flórida e ajudá-los a expandir seus negócios. Os workshops serão ministrados exclusivamente no idioma espanhol.

A maioria das oficinas é voltada para empreendedores e proprietários de pequenas empresas, mas qualquer pessoas interessada pode participar.

Os participantes aprenderão a usar ferramentas gratuitas do Google, como planilhas, pesquisa avançada na web, otimização de pesquisa e Google Ads para empresas. 

Os workshops também abordarão como usar o YouTube para desenvolver um negócio, entre outros tópicos. Um treinador certificado do Google que fala espanhol conduzirá cada webinar, guiando os participantes por meio dessas ferramentas e oferecendo dicas sobre como usá-las para impulsionar seus empreendimentos comerciais.

As ferramentas de pesquisa e publicidade do Google apoiaram  $385 bilhões em atividades econômicas em 2019. Só na Flórida, mais de 1,25 milhão de empresas receberam solicitações de instruções, ligações, reservas e avaliações por meio do Google no ano passado.

“Dada a relação da FIU com a comunidade hispânica e latino-americana e o impacto do Google no crescimento dos negócios, esta parceria é a combinação perfeita”, disse Mili Maldonado, gerente de Educação Continuada do Escritório de Planejamento Acadêmico e Responsabilidade da FIU. “Nosso objetivo é a comunidade de língua espanhola, que está no centro da comunidade empresarial do sul da Flórida, para ajudá-los a fortalecer seus negócios em Miami e além.”

Alunos de todos os Estados Unidos e do mundo participaram de webinars anteriores. Os organizadores da FIU esperam que os empresários do sul da Flórida compartilhem os workshops com suas redes na América Latina.

“Nosso objetivo é apoiar as jornadas de aprendizagem ao longo da vida daqueles em nossa comunidade, especialmente durante uma época em que o ensino superior está evoluindo e as oportunidades de aprendizagem se tornaram virtuais”, disse Jorge Zumaeta, diretor sênior de Educação Continuada e Matrícula Dupla do Escritório de Planejamento Acadêmico da FIU e responsabilidade.

O primeiro workshop do Google, “Habilidades Digitales para el Trabajo Diario”, será realizado no dia 13 de agosto ao meio-dia. 

Informações sobre como se inscrever, clique aqui       

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo