Manutenção do KidCare foi aprovada com 98 votos, apesar da maioria da Casa ser republicana
Da redação
Após debates acirrados foi aprovada, nesta semana, a renovação do KidCare dirigido aos filhos de imigrantes ilegais na Flórida. Os legisladores estaduais consideraram que as crianças, sendo cidadãos norte-americanos, não devem sofrer consequências devido à situação imigratória dos pais.
A manutenção do projeto foi aprovada na Câmara de Representantes do estado, que é dominada por representantes (deputados) republicanos.A maioria é contra o favorecimento de imigrantes que vivam no país de maneira irregular, mas foi quase consensual – 98 votos contra 14- em proteger as crianças nascidas na Flórida.
O projeto também não exclui, completamente, a possibilidade de filhos de imigrantes nascidos em outros países, que residam nos EUA também ilegalmente, possa se beneficiar de subsídios do KidCare.
O KidCare é voltado para crianças que não tem plano de saúde, com idade inferior a 19 anos. É composto de quarto partes: MediKids, Healthy Kids, Children’s Medical Services (CMS) Network –para crianças com necessidades especiais- e Medicaid. A família deve insecrever a criança ao programa, e ela será avaliada sob ponto de vista sócio-econômico. Mais informações sobr o programa de saúde e como se benefiar dele podem ser obtidos no website www.floridakidcare.org ou pelo telefone 1-888-540-5437.