Histórico

Flamengo contrata Leandrinho

Após contratar Ronaldinho Gaúcho no início do ano, o Flamengo se prepara para anunciar a chegada de mais um astro do esporte mundial. Com a greve da NBA, o ala/armador Leandrinho acertou sua transferência para o time rubro-negro e jogará no Brasil durante o período de indefinição do basquete americano.

Com uma cláusula que permite o retorno do jogador à liga profissional dos EUA assim que a greve terminar, o clube carioca prepara uma grande ação de marketing para a apresentação do novo camisa 10 da Gávea.

Mesmo com todo o sigilo adotado pela diretoria do Flamengo, assim como na negociação com Ronaldinho Gaúcho, as conversas com Leandrinho não chegam a ser novidades. Em encontro com o jogador no mês de maio, durante jogo pelo NBB, a presidente Patrícia Amorim já havia manifestado o interesse em contar com o ala do Toronto Raptors durante a greve da NBA.

Após uma pedida inicial considerada extremamente alta (R$ 550 mil), a diretoria rubro-negra viabilizou, junto ao Banco BMG, principal patrocinador do basquete do clube, um projeto que permitisse o acerto com Leandrinho com vencimentos de cerca de R$ 200 mil reais por mês.

Kobe Byant no Brasil

Um dos maiores jogadores da NBA, a liga americana de basquete, o ala Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, planeja jogar no Brasil durante a greve da NBA

Animado com o iminente acerto com o Flamengo, Leandrinho entrou em contato com o norte-americano Kobe Bryant para saber do seu desejo de jogar no Brasil durante o mesmo período. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que envolvem a negociação com o astro do Los Angeles Lakers, o novo jogador rubro-negro tenta uma “pressão” para ter o companheiro no basquete brasileiro enquanto não terminam as negociações para o fim da greve na NBA.

Além da negociação com Leandrinho, o Flamengo já havia acertado a contratação do argentino Kammericks, do americano David Jackson e do pivô brasileiro Caio Torres como reforços para a temporada. Além da disputa do NBB, que se inicia em novembro, o rubro-negro disputará o Campeonato Carioca a partir do próximo mês de setembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo