Histórico

Flamengo e Vasco fazem o duelo na final do Campeonato Carioca

Dois Jogos decisivos serão realizados no Maracanã

Flamengo x VascoDA REDAÇÃO COM GLOBO ESPORTE – Flamengo e Vasco começam a decidir o Campeonato Carioca neste domingo às 4pm e o PFC mostra ao vivo o duelo entre os rivais direto do Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate nas duas partidas da final, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara. O time, que também está de olho na vaga das oitavas de final da Libertadores, conquistou seu último Estadual em 2011. A última vitória contra o Emelec por 2 a 1, no Equador, aumentou a chance do Fla de classificação para a Libertadores.

Já para o torcedor vascaíno, o título estadual tem um peso especial: são 11 anos sem conquistar o Carioca, a última conquista foi em 2003. E mais, o Vasco foi vice do Flamengo em 1999, 2000, 2001 e 2004. O meia Felipe, que também jogou pelo Fla, acredita que o time está bem “encaixado”. “É uma emoção muito grande disputar um Vasco x Flamengo, estive dos dois lados e espero que o público compareça para que seja um belo espetáculo. O lado emocional conta bastante. As equipes têm que se preparar. O Vasco vem em uma campanha muito boa, foi superior ao Fluminense e tem tudo para ser um grande espetáculo”, analisou.

O Vasco está muito bem montado. O segredo começa lá atrás. Uma defesa muito sólida, mas com muita qualidade técnica, segundo os especialistas. O PFC transmite Vasco e Flamengo ao vivo às 4pm (de Brasília) no domingo (6). O próximo confronto será no dia 13.

Libertadores
O Flamengo continua firme na luta pela Libertadores depois da vitória de quarta-feira. O time venceu por 2 a 1 o Emelec-EQU, em Guayaquil, pelo Grupo 7, e passou a depender apenas de uma vitória simples contra o León-MEX, dia 9, no Maracanã, para garantir sua vaga nas oitavas de final.

Desde o início do ano, o Flamengo vem se dividindo entre a Libertadores e o Carioca, evitando poupar jogadores. Assim, viverá um dilema domingo, quando tem pela frente o primeiro jogo da final do estadual, contra o Vasco, no Maracanã. Justamente em um momento no qual convive com uma série de desfalques.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo