Histórico

Flamengo se prepara para amistosos com times da NBA dos Estados Unidos

O time carioca vem aos EUA para enfrentar o Orlando, Phoenix e Memphis

DA REDAÇÃO COM TERRA

Flamengo se prepara para amistosos com times da NBA dos Estados Unidos
Campeão do NBB, Flamengo disputará três jogos da pré-temporada da NBA

Os detalhes ainda não foram divulgados, mas a notícia de que o time carioca de basquete vai fazer uma turnê pelos Estados Unidos já se espalhou pela internet. O Flamengo acertou uma série de amistosos nos EUA e vai enfrentar as franquias Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies entre os dias 4 e 17 de outubro.

Todos os três jogos serão realizados nas modernas arenas das equipes da NBA: no US Airways Center, contra o Phoenix Suns, dia 8, na Amway Arena, contra o Orlando Magic, dia 15, e no Fedex Forum, dia 17, contra o Memphis Grizzlies.

Pessoas envolvidas com a organização das partidas informaram que ainda existe uma pequena chance de uma das três equipes serem modificadas. A cautela existe por uma questão de logística, já que times da Europa também enfrentarão equipes da NBA no mesmo período.

Por isso, os cariocas também mantêm conversa com a equipe do Atlanta Hawks. A franquia do estado da Geórgia ficará como um “plano B” caso algum dos outros três times apresentem problemas com datas.

Pelo fato do contrato ainda não ter sido assinado, NBA e Flamengo ainda não comentam o assunto abertamente.
Campeão da Liga das Américas e do NBB, o Flamengo foi incluído no programa da liga que visa reforçar o vínculo da liga com outros mercados, como Europa, Ásia e América do Sul.

Antes do compromisso histórico nos Estados Unidos, o Flamengo disputará o Mundial de clubes contra o Maccabi Tel Aviv, no Maracanãzinho, nos dias 26 e 28 de setembro.

NBA
Campeão da última temporada da NBA com o San Antonio Spurs, o ala Danny Green viajou ao Brasil esta semana para promover o jogo da pré-temporada da liga americana de basquete que será disputado no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro. Os Spurs não entrarão em quadra – Miami Heat e Cleveland Cavaliers se enfrentarão.

Integrante da Seleção masculina Anderson Varejão é o embaixador do evento que marcará a segunda partida entre times da NBA no Brasil. Em 2013 Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentaram também no Rio de Janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo