Flamengo vence Botafogo e conquista Taça Guanabara

0
538

Da Redação com Veja On-line – O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite de domingo (9), no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara – que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversário nas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título permitiu que o Flamengo tenha a vantagem de jogar por dois empates na semifinal e na final do Estadual. Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo segue com 16 pontos ganhos, ocupando a sétima posição.

Ao longo da partida, o Flamengo mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que voltou a usar a equipe reserva, fez um péssimo primeiro tempo. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a cair depois da expulsão do volante Airton. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no Maracanã. O Botafogo terá o Nova Iguaçu pela frente.

O Flamengo marcou o primeiro gol aos dez minutos. Gabriel arrancou para o ataque, tabelou com Márcio Araújo, e chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite.

O Botafogo tentou partir para o ataque, mas mostrava muita lentidão na passagem da defesa para o ataque.

Aos 30 minutos, o lateral Léo Moura, do Flamengo, sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Léo na posição. Aos 36 minutos, João Paulo cruzou para a entrada de Hernane que cabeceou sem perigo para o gol do Botafogo.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Gegê no lugar de Daniel. E logo no primeiro minuto, o Flamengo criou uma chance para ampliar o marcador. Gabriel cruzou, o goleiro Helton Leite saiu mal e Samir cabeceou por cima do travessão.

O Botafogo era um pouco mais ofensivo em relação ao time apático do primeiro tempo, mas continuava com grande dificuldade de construir jogadas de perigo para a defesa rubro-negra. Aos 12 minutos, após cruzamento de Zeballos, Henrique subiu, mas cabeceou sem qualquer direção.

No final, o Flamengo apenas tocava a bola para garantir o resultado positivo, mas acabou marcando o segundo gol em nova desatenção da defesa alvinegra. Léo entrou pelo meio e bateu para definir o resultado do jogo.