Histórico

Flavianny Nassimbeni é eleita Miss Brasil USA 2014

Braso-americana de Boca Raton venceu outras 20 concorrentes na final do Miss Brasil USA, em Orlando, no sábado (15)

PATRICIA FARINA
Flavianny Nassimbeni é eleita Miss Brasil USA 2014

Flavianny Nassimbeni

Por Caio Campos

O concurso Miss Brasil USA, realizado no sábado (15), em Orlando, coroou a modelo Flavianny Nassimbeni como a mais bela brasileira dos Estados Unidos. A jovem, que já era Miss South Florida, venceu outras 20 representantes de diversos cantos do país, como Geórgia, Virginia, Utah e Califórnia. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Andréa Mendes (Miss Coral Gables) e Laís Lopes (Miss Los Angeles).

Nascida em Boca Raton, filha de pais que imigraram para os EUA a partir da cidade mineira de Governador Valladares, Flavianny conta que ainda não assimilou a vitória, algo com que sonhava há quase uma década. “Sempre quis vencer esse concurso e até agora confesso que a ficha não caiu”, disse a braso-americana de 25 anos. “Participei do Miss Brasil USA pela primeira vez em 2007, aos 17. Daquela vez não venci, mas desde então passei a gostar dos concursos e batalhei muito para chegar até onde estou agora.”

Flavianny disse acreditar que o título que não venceu em 2007 chegou na hora certa. “Eu busquei isso e veio agora porque foi o momento de ser vitoriosa. É algo que sempre quis e para o qual sempre fiz o que estava a meu alcance. Sempre sonhei com isso”, disse, revelando que desde criança pedia à mãe para assistir a desfiles de moda e participar de escolas de manequim.

A modelo, que já havia sido também Miss Miami Beach, agora pretende aproveitar as oportunidades que o título de mais bela brasileira do país lhe confere. “Ainda não tenho uma agenda fechada, mas sei que devo ir a muitos eventos, representando a beleza da mulher do Brasil. Pretendo viajar bastante pelos EUA nessa missão”, afirmou. Com relação a planos para o futuro, Flavianny dá amostras de saudável ambição. “Agora, meu próximo passo é me inscrever no Miss Florida.”

Faixa merecida
O título de Flavianny foi considerado merecido pela concorrente Laís Lopes. A paulistana de 25 anos, que é bailarina e participou do Miss Brasil USA pela primeira vez, teceu elogios à campeã. “Ela tinha de ter vencido mesmo. A conheci no evento e vi o quanto se esforçou pela vitória. Aliás, não só ela como todas as outras meninas presentes no concurso foram todas muito gentis e simpáticas,” disse.

“Eu acredito que eu poderia ter até ido melhor se não tivesse me enrolado na resposta à pergunta que me fizeram `Laís foi questionada quanto às três principais qualidades que a mulher moderna tem de ter`. Quem sabe eu até tivesse vencido”, estimou. “Mesmo eu sendo bailarina e tendo experiência com público, acabei me emocionando com a presença de tantos brasileiros na plateia. Dançar e falar realmente são habilidades muito diferentes”, brincou.

A edição 2014 do Miss Brasil USA marcou uma reformulação no formato do tradicional evento, que acontece há 22 anos. Nesta edição – a primeira sob a nova direção de Caio Castro e Wander Matos, da Casa Moda Brasil -, o concurso ganhou um direcionamento mais moderno e conectado ao mundo da moda.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo