Comunidade

“Floatopia”, festival de boias em South Beach, gera toneladas de lixo e muita polêmica

Praia imunda depois de evento faz autoridades pedirem o fim do festival

Milhares de jovens participaram do “Floatopia”
Milhares de jovens participaram do “Floatopia”

Milhares de jovens que participaram do “Floatopia” na praia de South Beach, em Miami (FL), no último final de semana, deixaram para trás toneladas de sujeira e lixo que incomodaram moradores e as autoridades. A limpeza da praia continuou na segunda-feira (18).

Banhistas animados carregavam suas boias coloridas e, também, coolers com cerveja, garrafas de água, bebidas alcoólicas e alimentos. “Esse tipo de evento só serve para sujar e arruinar a área”, disse um morador da região ao Canal de TV Local 10 News.

“Eu não entendo como 100 mil pessoas podem vir à praia e não levar o lixo com elas, fico impressionado”, disse o Miami Beach Commissioner (vereador), Michael Grieco.

Grieco lidera um grupo de autoridades do município que quer o fim do “Floatropia” e irá discutir o assunto na próxima reunião da Cidade. Ele postou um vídeo que mostra as toneladas de lixo deixadas para trás.

Toneladas de lixo foram deixadas na praia
Toneladas de lixo foram deixadas na praia

“Eu encontrei voluntários chorando. Isso é ultrajante e me faz lutar para que esse evento não aconteça mais na cidade. Este será o tema da próxima reunião da Cidade de Miami Beach”, disse.

O City Manager Jimmy Morales disse que muitos jovens se comportaram muito bem. “Mas, novamente, sempre tem as maçãs podres que arruínam a diversão”, afirmou. A polícia foi chamada para conter brigas entre pessoas bêbadas, mas nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo