Espetáculo

Flórida abriga os três melhores parques de diversão do mundo

Pesquisa feita com milhões de usuários do site de turismo TripAdvisor elegeu os 25 melhores parques do planeta

Visitantes do Islands of Adventure, eleito melhor parque de diversões do mundo
Visitantes do Islands of Adventure, eleito melhor parque de diversões do mundo

DA REDAÇÃO – A cidade de Orlando é considerada a capital mundial dos parques de diversões. Na opinião dos milhões de usuários do site de turismo TripAdvisor, o mais popular endereço na internet quando o assunto é viagem, a cidade vai além: segundo votação realizada pelo site, os três melhores parques de diversão do planeta ficam por lá.

Divulgada na quinta-feira (30), a lista posiciona nas três primeiras posições do ranking os parques Islands of Adventure, Discovery Cove e Magic Kingdom.

Casa da área dedicada ao personagem Harry Potter, o Islands of Adventure pertence à Universal Studios e traz diversas ilhas temáticas, dedicadas a series de filmes de sucesso (como “Jurassic Park” e “King Kong”) e personagens dos quadrinhos. O parque sempre se renova e esse ano já lançou ao menos duas grandes novas atrações.

Já o Discovery Cove permite uma experiência única: nadar junto a golfinhos em suas piscinas e alimentar espécies da vida marinha ao lado de treinadores do parque. O ingresso, contudo, é salgado. Brincar no parque pode custar ate $1 mil para uma família de quatro pessoas.

O Magic Kingdom dispensa apresentações: joia da coroa do Walt Disney World, o parque praticamente deu origem a Orlando e, se não inventou o conceito de parque de diversões, o aprimorou à perfeição. Impossível sair do parque sem um sorriso no rosto e boas lembranças na memoria.

Do 4º ao 25º lugar

A lista segue na seguinte ordem: em 4º lugar, Universal Studios Florida (em Orlando); em 5º lugar, Universal Studios Hollywood (na Califórnia); em 6º lugar, Disney Hollywood Studios (Orlando); em 7º lugar, Disneyland (Califórnia); em 8º lugar, Disney California Adventure Park; em 9º lugar, SeaWorld (Orlando); em 10º lugar, Disney’s Animal Kingdom; em 11º lugar, Epcot (Orlando); em 12º lugar, Busch Gardens (Tampa); em 13º lugar, Dollywood (Tennessee); em 14º lugar, Silver Dollar City (Missouri); em 15º lugar, Cedar Point (Ohio); em 16º lugar, Busch Gardens (Virginia); em 17º lugar, SeaWorld San Diego (California); em 18º lugar, Hersheypark (Pennsylvania); 19º lugar, Six Flags (California); em 20º lugar, Santa’s Village (New Hampshire); em 21º lugar, Knoebels Amusement Resort (Pennsylvania); em 22º lugar, Morgan’s Wonderworld (Texas); em 23º lugar, Bay Beach Amusement Park (Wisconsin); em 24º lugar, FunSpot America (Orlando); e em 25º lugar, LegoLand (Orlando).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo