Comunidade Manchete

Flórida aparece no caminho da tempestade tropical Dorian

Projeção para os próximos cinco dias aponta a Flórida como um dos possíveis caminhos de Dorian, caso tempestade não se dissipe

Projeção divulgada pelo National Hurricane Center (Foto NHC)

A tempestade tropical Dorian está avançando em direção a Porto Rico e pode arruinar os planos dos floridianos para o fim de semana prolongado de Labor Day. De acordo com a última projeção do National Hurricane Center (NHC), se nada mudar nos próximos cinco dias, Dorian pode atingir boa parte da Flórida no fim de semana.

No boletim das 8 da manhã, a tempestade Dorian estava localizada a 15 milhas da ilha de St. Lucia – e a 1500 milhas do Sul da Flórida – com ventos de 50mph e se movendo a 13mph.

O NHC informa que Dorian sustenta ventos próximos a de um furacão, mas ainda não suficientes para que seja elevada a essa categoria por enquanto. Dorian sustenta ventos de 50mph e para ser um furacão os ventos devem ter força de 74mph.

“De acordo com a previsão, o centro de Dorian vai passar por ilhas do Caribe nos próximos dias, passando perto do Sul de Porto Rico na quarta-feira à noite e deve atingir a ilha de Hispaniola na quinta-feira”, afirma o meteorologista Stacy Stewart.

Stewart afirma que o desenvolvimento da tempestade depende de como será a continuidade da tempestade depois que passar por Hispaniola. E reforça que ainda é cedo para afirmar que o Sul da Flórida será atingido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo