Histórico

Flórida do Sul?

Representantes de North Lauderdale querem dividir o estado em dois

Representantes (commissioners) de North Lauderdale têm defendido a proposta de criação de um novo estado americano, a Flórida do Sul. Segundo eles, o governo estadual dá pouca atenção aos condados nessa região e o dinheiro pago pela população local com os impostos não retorna na mesma proporção em termos de investimentos. Por isso, a idéia está sendo espalhada pelas cidades do sul da Flórida em busca de adeptos e o objetivo é que até o presidente George W. Bush defenda a iniciativa.

“A decisão de lutar por isso foi baseada na nossa frustração com os legisladores da Flórida, que teimam em ignorar a nossa região”, disse Rich Moyle, um dos defensores da idéia, que vai percorrer algumas cidades para angariar outros adeptos. O curioso é que os representantes do norte do estado também reclamam que os condados do sul da Flórida recebe mais incentivos que os demais.

Portanto, se a proposta for levada a sério, em breve teremos o 51º estado da União, o Flórida do Sul – a exemplo de Carolina do Sul e Dakota do Sul, que nasceram também por motivos de incompatibilidades entre as duas partes. O maior problema, porém, seria encontrar um espaço na bandeira norte-americana para mais uma estrela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo