Histórico

Flórida entre as 10 áreas mais perigosas para pedestres nos EUA

Tornar as ruas mais seguras para pedestres e ciclistas é um processo demorado, segundo especialistas

A Flórida é um lugar terrível para atravessar a rua. O estado tem as quatro mais perigosas áreas metropolitanas do país para pedestres, de acordo com os relatórios mais recentes do Transportation for America. O sul da Flórida figura no 4º lugar, enquanto Orlando está na 1ª posição.

Com suas avenidas largas para facilitar o tráfego dos carros, os críticos das políticas de transporte público da Flórida dizem que há pouca preocupação com os pedestres e o ciclistas.

O sul da Flórida registrou 1,555 mortes de pedestres entre 2000 e 2009, de acordo com o Transportation for America, que promove alternativas ao veículo motorizado. A região teve a média de 2.9 mortes para cada 100,000 pessoas.

Os engenheiros de tráfego no sul da Flórida tomaram algumas medidas na década passada para melhorar a segurança de pessoas que estão caminhando. Por exemplo, relógios que dizem aos pedestres quanto tempo eles têm para atravessar a rua são encontrados com mais frequência em todos os lugares.

“Isto, porém, é um processo”, disse Mark Horowitz, ciclista e coordenador de pedestres no condado de Broward. “Não acontecerá da noite para o dia.”

E o Congresso não está colaborando. O deputado John Mica, republicano da Flórida, e presidente do Comitê de Transporte da Câmara Federal, propôs cortar 35% dos gastos com transporte nos próximos seis anos e eliminar um fundo dedicado aos projetos voltados para ciclistas e pedestres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo