Histórico

Flórida lidera entre estados com mais ataques de tubarão

A Flórida lidera entre os estados americanos quando o assunto é ataque de tubarão. Foram 28 episódios do gênero em 2014, nenhum fatal. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (11) pelo International Shark Attack File da University of Florida. O número representa aumento em relação a 2013, quando foram registrados 23 ataques – mas é pouco maior do que os 27 ataques registrados em 2012.

A vasta maioria dos incidentes foram de menor dano, em que o tubarão mordeu a vítima brevemente, ferindo braços ou pernas, e a soltando logo após perceber que não se tratava de um peixe ou outro tipo de presa.

Dentre os condados da Flórida, o campeão em incidentes envolvendo humanos e tubarões é o de Volusia, com 10 episódios. O condado de Volusia abriga Daytona Beach. O segundo condado com mais ataques realizados por tubarões é o de Brevard, que abriga a cidade de Titusville.

No condado de Broward, foram dois incidentes. Já em Palm Beach, ocorreram outros dois. Nenhum ataque foi registrado em Miami-Dade em 2014.

Em Broward, um homem foi mordido nos pés, quando estava em uma profundidade em que a água batia em sua cintura, na praia de Hallandale. O outro incidente aconteceu na Intracoastal Waterway, em Fort Lauderdale, onde uma mulher sofreu ferimentos nas pernas.

Em Palm Beach, um homem que praticava kite surfing foi atacado e ferido em um braço, e em outro episódio um surfista foi ferido nos pés e calcanhares em North Palm Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo