Flórida: números do censo confirmam êxodo

0
804

Estado, porém, ainda é o quarto mais populoso do país e o segundo em número de idosos

A população da Flórida cresceu pouco mais do que 1% no último ano, confirmando que as altas taxas e a crise imobiliária estão afastando os moradores do Sunshine State. De acordo com as estatísticas do censo americano, entre 1º julho de 2006 e 30 de junho de 2007 a diferença entre as pessoas que se mudaram para cá e as que deixaram o estado foi de apenas 35.301, contra mais de 170 mil no ano anterior.
“É um declínio significante”, afirmou William Frey, demógrafo do The Brookings Institution. Ele ressaltou que o êxodo colocou a Flórida na 19ª colocação entre os estados que mais cresceram no país no ano passado. Apesar da queda, a Flórida ainda é o quarto estado mais populoso da nação, agora com cerca de 18 milhões de habitantes, e o segundo em número de idosos.

Previous articleAna Carolina da Fonseca
Next articleMorador de Pompano é ganhador da Lotto
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.