Comunidade

Florida Power and Light afirma estar “totalmente preparada” para a chegada de Irma

FPL garante que está trabalhando muito para que, em caso de desastre, a energia elétrica seja restabelecida o mais rápido possível

FPL tem 4 mil funcionários a postos para reparos assim que a tempestade passar

Em 2005, milhares de moradores ficaram mais de uma semana sem energia elétrica depois da passagem do furacão Wilma pela Flórida. Desta vez, sob a ameaça da chegada do poderoso furacão Irma, a Florida Power and Light – FPL – garante que a situação é diferente.

“Estamos totalmente preparados para os impactos de Irma”, informou a empresa em comunicado. A empresa informou que vai trabalhar em parceria com outras fornecedoras de energia elétrica de outros estados, que vão ajudar a restabelecer a energia elétrica na Flórida.

A companhia já fez alguns testes para restabelecimento da energia em todo o Estado e contratou milhares de funcionários, já se antecipando no caso de uma tempestade catastrófica.

Em áreas muito afetadas, a FPL terá que reconstruir toda a rede de transmissão. A empresa lembra que, apesar de estar preparada para o pior, os consumidores devem estar cientes de que, caso a Flórida seja atingida, vai faltar energia elétrica.

A FPL é a terceira maior empresa de eletricidade nos EUA, atendendo a mais de 10 milhões de pessoas em mais da metade da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo