Histórico

Flórida quer liderar o país em redução de emissão de gases poluentes

Governador Charlie Crist já baixou novas determinações para mudança de comportamento ecológico das industrias e residentes

Da redação
Se depender da ênfase do governador Charlie Crist, o estado da Flórida pode se tornar um exemplo de estado ecologicamente correto. O governante afirmou, esta semana, que pretende colocar em prática em todo o estado um plano de redução de emissão de gases poluentes. O principal causador do aquecimento global que vem preocupando líderes de todo o planeta, na ultima década.
A expectativa é que os emissores de dióxido de carbono sejam reduzidos em até 80%, até o ano 2025.
Até 1 de novembro o governante deve apresentar planos detalhados para a adaptação de empresas e indústrias ao novo código ecológico do estado. De antemão já assinalou a intenção de substituir as fontes de energia do estado por fontes renováveis – atualmente a energia é gerada de carvão, gás natural e petróleo. Crist, pessoalmente, já está dando exemplos. Instalou na mansão oficial captadores de energia solar.
A Flórida se une assim a mais 12 estados norte-americanos que já estão colocando em prática medidas similares. Na Califórnia as indústrias de automóveis terão que adapatar os novos veículos já a partir de 2009. A meta é reduzir em 25% a emissão de gases.
“Vamos fazer da Flórida um estado mais limpo e mais saudável. Podemos liderar nesta área,” afirmou Crist. O estado do sol tem mais motivos que outros estados para a preocupação. Por estar quase todo cercado por água, o estado seria um dos primeiros a desaparecer do mapa, no futuro, com o aumento do nível do mar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo