“Flórida quer ser a porta de entrada do Etanol brasileiro nos EUA”, diz Crist em São Paulo

0
653

“A Flórida quer ser a porta de entrada do etanol brasileiro nos Estados Unidos. Esta foi a tônica da exposição do governador do estado norte-americano, Charlie Crist, em seu primeiro compromisso em São Paulo. Crist afirmou que seu governo é marcado pela política de redução de tarifas e prometeu lutar, em parceria com os representantes da Flórida no Congresso dos EUA, pelo fim do imposto existente sobre o combustível (atualmente 54 cents por galão). O encontro aconteceu na Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), que o Estado americano quer ser o portão de entrada do etanol brasileiro nos Estados Unidos.
“Queremos incrementar a relação comercial com o Brasil”, garantiu o governador, lembrando que o Estado possui um vasto mercado para o etanol. Vale lembrar que a Flórida consome mais gasolina que o Brasil inteiro, ou seja, mais de 32 bilhões de litros por ano. No entanto, há apenas três bombas de abastecimento de etanol em todo o Estado. Crist garantiu que esta número deve subir para 25 bombas até o ano que vem.

Previous articleMichael Davis
Next articleBaiano é morto a tiros em Boca Raton
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.