Local Manchete

Flórida registra aumento de infecções em crianças causadas pela tripla pandemia

Enfermidade combina os vírus da influenza, covid-19 e RSV, e ataca o sistema respiratório

CDC recomendam manter a vacinação dos pequenos em dia (foto: TSA)
CDC recomendam manter a vacinação dos pequenos em dia (foto: TSA)

Uma combinação de três doenças que podem afetar o sistema respiratório das crianças está aumentando em vários estados do país, incluindo na Flórida, e preocupa os pais dos menores. De acordo com os Centers for Disease Control (CDC), a enfermidade que ficou conhecida como ‘tripla pandemia’ reúne influenza, covid-19 e RSV, um tipo de infecção comum em bebês que pode causar bronquiolite e pneumonia. 

Em Miami, a ala pediátrica do Nicklaus Children’s Hospital confirmou que já está lotada de casos. “Estamos vendo um monte de vírus se espalhando ao longo da temporada, todos ao mesmo tempo”, declarou Marcos Mestre, diretor do Nicklaus Children’s.

Celina Moore, do West Boca Medical Center, também relatou aumento na entrada de pacientes com problemas pulmonares causados pelos vírus.  Ao jornal Palm Beach Post, ela disse que triplapandemia e resultado da pandemia de covid-19. 

“Em tempos normais, as crianças seriam expostas normalmente a  esses patógenos e desenvolveriam anticorpos , mas as quarentenas e o isolamento impediram”, avaliou a especialista, acrescentando: “Agora, elas [as crianças] voltaram à escola presencial, e estão pegando os germes de uma só vez”.

Os três vírus apresentam sintomas parecidos: febre, congestão, tosse, dor de cabeça e dor de garganta. A maioria dos pacientes precisam apenas de repouso e medicamentos. Mas para aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos ou mais vulneráveis ​​— como bebês, idosos e indivíduos com outras doenças —, podem ser perigosos.

Para manter as crianças longe das doenças e evitar o contágio, os CDC recomendam vacinação em dia, e evitar aglomerações. Informações sobre a agenda de imunizações da Florida Department of Health clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo