Histórico

Flórida registra recorde de 89.3 milhões de turistas em 2012

Da redação com EFE – A Flórida recebeu em 2012 a visita de 89.3 milhões de pessoas, 2,3 por cento a mais do que o ano anterior e o segundo recorde anual consecutivo deste estado do sudeste dos Estados Unidos, que conta com o atrativo de seu clima, suas praias e seus parques de diversões.

O governador Rick Scott divulgou a informação nesta semana e advertiu que os números ainda são preliminares, mas também indicam a recuperação econômica do estado, pois os dados de 2011 e de 2012 superam aqueles registrados em 2007, antes da economia da Flórida ser duramente castigada pela crise financeira e pelo estouro da bolha imobiliária.

Também alcançou números históricos em relação a postos de trabalho diretamente criados pelo setor de turismo e viagens: 1.03 milhão de empregos.

“Nossa economia vai por um bom caminho”, comemorou Scott ao anunciar estes dados, que refletem ainda recordes históricos no número de turistas estrangeiros (10.2 milhões) e no total de visitantes canadenses (3.6 milhões), com avanços anuais de 9 por cento e de 7.3 por cento, respectivamente.

É a primeira vez na história que a Flórida é visitada por mais de dez milhões de estrangeiros, um marco que deve ser mantido este ano, quando se celebram os 500 anos do descobrimento deste território por parte de exploradores espanhóis, em 1513.

Para impulsionar a celebração do quinto centenário da Flórida, as autoridades locais se concentraram na organização de uma série de festividades e não está descartada nem mesmo a presença de membros da Casa Real espanhola em algumas delas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo