Histórico

Flórida também tem caravana em prol da Reforma Imigratória

Flórida também tem caravana em prol da Reforma ImigratóriaImigrantes que moram na Flórida também vão se unir à caravana em prol da Reforma Imigratória já a partir da sexta-feira (1). Um grupo vai sair de Orlando rumo a Miami, passando por West Palm Beach e Broward. A viagem desses imigrantes que tem o nome “Caminho para a Cidadania” será feita em duas vans e faz parte da campanha nacional “iga Sim” que tenta pressionar o governo federal por uma reforma abrangente.

Durante a trajetória os imigrantes querem fazer paradas para protestar sobre as condições de quem vive sem documentos para trabalhar nos EUA tentando sensibilizar a sociedade local da necessidade de uma reforma imigratória imediata. Entre os integrantes das duas vans estão famílias de pessoas que já foram deportadas e jovens que foram trazidos ao País quando eram crianças (os chamados Dreamers). A caravana será finalizada na Calle 8 em Miami no dia 10 de março. Está nos planos do grupo uma passeata pelas ruas da cidade.

A caravana de imigrantes da Flórida é parte da caravana nacional de ônibus “Mantendo as famílias juntas” que está acontecendo em dezenove estados entre fevereiro e março. Ao todo serão noventa cidades participantes. A mobilização nacional tem como objetivo levar famílias para frente dos debates sobre a reforma imigratória.

“É chegado o momento dos Estados Unidos ter um sistema de imigração que inclua as pessoas e que mantenha os valores da família e dê oportunidades”, disse a diretora executiva da Florida Imigrant Coalition (FLIC), Maria Rodrigues. A entidade é uma das participantes do evento. Ela acredita ainda que uma reforma imigratória vai além da legalização de imigrantes, e o impacto positivo na economia que isso pode trazer também deve ser questionado.

A caravana quer trazer a público as histórias de imigrantes na Flórida. Por isso, a entidade abriu uma linha de telefone para que as pessoas possam contar como a falta de uma política imigratória afetou suas vidas. Quem quiser participar deve ligar para 1-855-236-1494.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo