Comunidade Manchete

Flórida tem 56 casos de transmissão local do vírus da zika

Maior parte dos registros ocorre na cidade de Miami Beach que já vê queda no número de turistas

Aedes aegypt transmissor do zika virus
Aedes aegypt transmissor do zika virus

Com mais sete casos reportados na terça-feira (6), o número de pessoas infectadas localmente pelo vírus da zika na Flórida chegou a 56, enquanto a quantidade de contágios no exterior subiu para 577, informaram as autoridades de saúde. As informações são da Agência EFE.

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, seis dos sete novos casos correspondem a pessoas picadas por mosquitos aedes aegypti em Miami Beach. O outro registro ocorreu em uma área do condado de Miami-Dade, alvo de uma nova investigação. “Um só caso não significa transmissão ativa do vírus”, disseram as autoridades.

Atualmente há 14 investigações abertas na Flórida por possíveis casos de transmissão local, depois de a doença ter chegado ao estado em julho.

As autoridades afirmam que só há transmissão ativa de zika em áreas determinadas do bairro de Wynwood e em Miami-Beach. Apesar disso, moradores do condado de Pinelas estão passando por exames de sangue para detectar a doença e também há equipes realizando trabalhos de erradicação dos mosquitos.

Até agora mais de 5.900 pessoas da Flórida realizaram exames.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA recomendou que mulheres grávidas não visitem Wynwood nem a área afetada pela doença em Miami Beach. De todos os casos registrados no estado, 80 correspondem a mulheres grávidas.

Queda no turismo

As recentes notícias sobre contaminação por vírus zika em Miami vêm fazendo com que turistas repensem viagens à cidade. Potenciais viajantes fizeram menos reservas de hotéis e as tarifas aéreas para Miami ficaram mais baratas desde que o vírus transmitido pelo mosquito aedes aegypti foi detectado na região.

Hotéis reservaram 2,9% menos quartos no distrito central de Miami e nas áreas ao norte nas primeiras três semanas de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a consultoria STR.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo