Histórico

Flórida tem cerca de 900 mil imigrantes ilegais

Policiais do estado não perguntam o status migratório dos imigrantes

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (04/05) no jornal The Palm Beach Post, foi feita uma radiografia com os imigrantes ilegais que moram no condado de Palm Beach, entre eles figura até mesmo Christina, uma brasileira de São Paulo, que trabalha na limpeza de casas. Todos, claro, estão ansiosos para que seja aprovada logo uma lei de imigração mais justa que possibilite aos indocumentados regularizar a situação nos EUA.

Acredita-se que cerca de 900 mil imigrantes ilegais estejam morando na Flórida, mas eles têm apenas de se preocupar com os agentes de imigração, porque os policiais do estado não questionam o status migratório das pessoas que vivem no estado. Aliás, o número de 900 mil é aleatório porque não há dados confiáveis, uma vez que, por lei, nem escolas nem hospitais podem inquirir as pessoas sob o status migratório.

Entretanto, o fato das constantes reportagens publicadas nos principais órgãos de imprensa do país servem para despertar ainda mais a consciência dos parlamentares americanos que votarão a lei de imigração. O projeto de lei do Senado deve ser votado até o final desta semana. Após esta fase, tanto o projeto de lei do Senado como o da Câmara de Deputados serão levados a plenário para se extrair um projeto de lei consensual do Congresso Nacional, o qual deverá ser encaminhado ao presidente da República para sanção ou veto de George W. Bush.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo