Local

Flórida terá dois colégios eleitorais em outubro para eleição presidencial brasileira

Pela primeira vez, os eleitores do centro e do norte da Flórida poderão votar na eleição presidencial em Orlando

O mapa indica quais serão os locais de votação no Miami Dade College em outubro (Imagem: Mapa Campus do Miami Dade College)
O mapa indica quais serão os locais de votação no Miami Dade College em outubro (Imagem: Mapa Campus do Miami Dade College)

Quatro anos depois da eleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil, os eleitores da Flórida voltam às urnas para escolher o novo mandatário que governará o país pelo período de quatro anos. Este ano, há duas novidades: houve a mudança do local de votação no condado de Miami-Dade e, pela primeira vez, haverá um local de votação em Orlando, no centro da Flórida.

Para orientar os eleitores, o Consulado-Geral do Brasil em Miami divulga informações sobre a eleição de 2022 marcada para o dia 2 de outubro, no primeiro turno, e 30 de outubro, no segundo turno. O local de votação em Miami será no Miami Dade College, Campus de Kendall, nos prédios R e 9, e em Orlando será no Valencia College, Campus West, nos prédios 8 e 9. O horário de votação será das 8:00 a.m. às 5:00 p.m., horário local. No campus do Miami Dade College, os estacionamentos disponíveis serão o P4, P7, P8, P11 e P12. O acesso se se dará pela SW 100th Street e SW 109th Terrace. Em Orlando, o local será o Valencia College, Campus West, nos prédios 8 e 9. No campus, o estacionamento disponível será o F. O acesso se dará pela Kirkman Road, Resources Avenue e Metrocenter Boulevard.

É muito importante o eleitor conhecer previamente sua seção de votação. Para isto, recomenda-se baixar o aplicativo “e-Título”, o título eleitoral brasileiro eletrônico, disponível na Apple Store e Google Play. Alternativamente, poderá ser consultado o site do TSE: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo. No dia, para poder votar, o eleitor deve apresentar um documento brasileiro com foto, como, por exemplo, o passaporte, carteira de identidade ou carteira de habilitação. O documento não precisa estar dentro do prazo de validade, mas a foto precisa estar atualizada e permitir a identificação do eleitor.

As restrições estabelecidas pela justiça eleitoral brasileira e pelos locais de votação serão aplicadas aqui na Flórida. Portanto, não será permitido o uso dentro da cabine de votação de celulares ou outros instrumentos de gravação ou fotografia. Nos locais de votação, também estão vedados o porte de armas, o fumo, as bebidas alcoólicas e os animais (com exceção de animais de serviço).

A fim de manter a tranquilidade e ordem nas eleições, a justiça eleitoral brasileira permite, no dia de votação, manifestações individuais e silenciosas de preferência política (por exemplo, pelo uso de camiseta); não permite, contudo, manifestações coletivas ou ruidosas, nem tentativas de convencimento. Os funcionários do Consulado de Miami pedem a colaboração de todos para evitar aglomerações e assegurar um processo eficiente de chegada, votação e partida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo