Comunidade

Flórida vai intensificar fiscalização para prender motoristas bêbados nas estradas

Campanha “Drive Sober or Get Pulled Over” já começou

O motorista que levar uma DUI passa ao menos uma noite na cadeia
O motorista que levar uma DUI passa ao menos uma noite na cadeia

A Florida Highway Patrol (FHP) anunciou, nesta quarta-feira (14), que vai intensificar a fiscalização nas estradas no período de festas para prevenir acidentes. A campanha “Drive Sober or Get Pulled Over” (Dirija sóbrio ou será parado, em tradução livre) vai reunir a polícia e as patrulhas da estrada para prender motoristas alcoolizados e imprudentes nas estradas.

“Motoristas alcoolizados colocam outros motoristas, passageiros e pedestres em risco. Todos os anos, muitas pessoas perdem a vida vítimas da imprudência de terceiros”, disse o coronel da FHP, Gene S. Spaulding. “Meu conselho é que os motoristas jamais dirijam sob efeito de álcool porque não há nenhuma desculpa para beber e dirigir”, enfatizou o policial.

As equipes da FHP serão reforçadas neste período e o patrulhamento e fiscalização vão priorizar as rodovias, como a I-95 e a Turnpike. Mas isso não quer dizer que blitz nas ruas não irão ocorrer. Portanto, fique atento e não beba e dirija.

DUI

Se você for pego dirigindo acima do limite permitido de álcool no sangue (.08 para maiores de 21 anos e 0 para menores de 21), você será preso (entre um dia e seis meses) e vai pagar multa mínima de $250 a $500. Além disso, o motorista terá que cumprir 50 horas de serviços comunitários e suspensão mínima de 180 dias da carteira de motorista. Vale lembrar que as penalidades listadas acima são para DUI (Driving under the influence) em primeiro grau, ou seja, com nível de álcool no sangue pouco acima do permitido e caso o motorista alcoolizado não tenha causado nenhum acidente. Para mais informações acesse: http://www.dmvflorida.org/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo