Histórico

Flu marca a primeira goleada do Brasileirão 2012

Ronaldinho Gaúcho tem performance apagada com a camisa do Galo mineiro

O Fluminense resolveu acabar com uma série de empates no Campeonato Brasileiro (foram três seguidos), e protagonizou a primeira goleada do Brasileirão 2012. O tricolor aplicou 4 a 1 na Portuguesa no Engenhão, com um show de futebol vistoso e passes precisos do maestro Deco, destaque da partida. Com três assistências, o camisa 20 foi o responsável pelo triunfo da equipe. Ele levou o Armandinho de melhor da 5ª rodada por ter recebido a nota 8,5 no Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores da competição nacional.

Show de gols de um lado, fiasco de outro. No empate de Palmeiras e Vasco por 1 a 1, na Arena Barueri, o volante João Vitor furou feio na pequena área no início do jogo e protagonizou o gol mais perdido deste fim de semana.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 1 a 0, com um golaço de Wellington Paulista. Apesar do gol marcado, o atacante cruzeirense se destacou negativamente, junto com Pablo Guiñazu, com seis faltas cometidas, recorde na rodada. Mas o centro-avante do Cruzeiro e o volante do Internacional tiveram dados positivos, com oito faltas sofridas e sete roubadas de bola, respectivamente.

Já o Atlético-MG perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e durante a partida Ronaldinho Gaúcho errou 11 dos 24 passes, o que corresponde a 46% das tentativas dele no jogo. A arbitragem do jogo entre Bahia e Sport também fez feio e não marcou impedimento claro em lance que originou o primeiro gol do Tricolor baiano, que venceu por 2 a 1, no Pituaçu.

O Campeonato Brasileiro, nas séries A e B, é transmitido pelo canal PFC Internacional. Abaixo a classificação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo