Histórico

Fluminense empata com Inter mas tem 66,8% de chances de avançar

Tricolor carioca decide em casa a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América

O Fluminense não ficou muito satisfeito com o empate por 0 a 0 com o Inter, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, disputa na quarta-feira(25). Na partida de volta, no próximo dia 10, no Engenhão, o Tricolor precisa vencer o Colorado, que joga por empates com gols para passar às quartas de final. Um resultado idêntico ao do Beira-Rio leva a decisão para os pênaltis. Mas mesmo após pregar a desvantagem, o time carioca tem 66,8% de chances de classificação contra 33,2% dos colorados, segundo o site Chance de Gol.

A razão da vantagem tricolor se explica pelo bom desempenho na competição. O Fluminense terminou a fase de classificação no primeiro lugar geral e perdeu apenas uma das seis partidas disputadas diante do Boca Juniors, quando já estava com a vaga assegurada nas oitavas de final. O Inter, por sua vez, só avançou na última rodada perdeu dois dos três jogos disputados fora de casa, contra o Santos (3 a 1) e Juan Aurich (1 a 0), e empatou o terceiro, diante do The Strongest (1 a 1).

A vantagem virou de lado. Agora, é dos caras. Fizemos a melhor campanha e a nossa única vantagem, agora, será apenas a de decidir em casa. Temos que ter a mesma atenção, não dá para tomar gol porque senão vamos ter de correr em dobro. O placar que a gente conseguiu não foi o que a gente queria, mas não está tão ruim assim, disse o goleiro Diego Cavalieri, que defendeu pênalti batido por Dátolo e foi um dos destaques do Fluminense em Porto Alegre.

Santos

O Santos perdeu para o Bolívar por 2 a 1 na quarta-feira (25), no estádio Hernando Silles, em La Paz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe santista conseguiu suportar a pressão dos bolivianos, mas sofreu dois gols de falta do atacante Campos.

Chances de classificação

Corinthians (São Paulo) 89,2%
Nacional de Medellin (Colômbia) 86,5%
Universidade de Chile 85,9%
Vasco da Gama (Rio de Janeiro) 70,0%
Libertad (Paraguai) 69,1%
Boca Juniors (Argentina) 67,1%
Fluminense (Rio de Janeiro) 66,8%
Bolivar (Bolívia) 53,8%
Santos (Santos) 46,2%
Iternacional (Porto Alegre) 33,2%
Unión Española (Chile) 32,9%
Cruz Azul (México) 30,9%
Lanús (Argentina) 29,9%
Deportivo Quito (Equador) 14,1%
Velez Sarsfield (Argentina) 13,5%
Emelec (Equador) 10,8%
Fonte: Chance de Gol

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo