Histórico

Fogo de Chão estreia na Bolsa de New York com ações em alta

Fogo de Chão estreia na Bolsa de New York com ações em alta

As ações da rede brasileira de churrascarias Fogo de Chão estrearam no índice Nasdaq, utilizado pela Bolsa de Valores de New York, na última sexta-feira (19) e fecharam seu primeiro dia sendo negociadas com forte valorização. Em um dia, os papéis da churrascaria subiram 28,75%, negociados a $25,75, após terem batido a máxima do dia – de $26,55 – pela tarde.

As ações da companhia, que operam sob o código FOGO, abriram cotadas a $26, 30% acima de seu preço de IPO (nome dado à abertura de capital de empresas), de $20, que já superava a expectativa de lançamento entre $16 e $18.

No patamar de $26 por ação, o valor de mercado da empresa seria de aproximadamente $708 milhões, sem contar as ações adicionais que podem ser vendidas sob a chamada opção de ações suplementares.

A companhia foi a quarta rede de restaurantes a fazer IPO neste ano em New York.

A Fogo de Chão tem 26 unidades nos EUA, em cidades como Atlanta, Los Angeles e New York, e mais nove no Brasil. O grupo era brasileiro, mas em 2012 foi comprado do fundo GP pela firma de private equity Thomas H. Lee Partners, com sede em Boston, por $400 milhões.

Lucro de $262 mi em 2014
A rede vê potencial para mais de 100 unidades só nos EUA no longo prazo. Para o Brasil, o objetivo é abrir de três a cinco restaurantes nos próximos cinco anos.

No mercado internacional, a empresa destaca no prospecto do IPO que avalia mercados como Canadá, Austrália, Europa e América do Sul. Este ano, o grupo deve inaugurar a primeira unidade no México.

A Fogo de Chão informou ter fechado 2014 com receita de $262,3 milhões, ante $219,2 milhões um ano antes. Na mesma comparação, a empresa passou de prejuízo de $937 mil para lucro de $17,6 milhões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo