Histórico

Footvolley movimenta praia de Hollywood

Final de semana agitado com as estrelas na primeira etapa do 2012 Pro Footvolley Tour

Este final de semana é especial para os fãs do footvolley. No sábado e no domingo, realiza-se a primeira etapa do circuito 2012 Pro Footvolley Tour, que tem três etapas na Flórida Panama City Beach, em março, e Fort Myers Beach, em maio uma em Virginia Beach, em junho, e duas na Califórnia Santa Barbara, em agosto, e Oceanside, em setembro.

O footvolley ou futevôlei, como é chamado no Brasil foi um esporte inventado nas praias cariocas e que teve como grande representante o ex-craque Romário, hoje deputado federal pelo Rio de Janeiro. Há uma pressão para que este esporte seja incluído no rol das modalidades olímpicas.

Alguns dos principais atletas, que competem no torneio, moram no sul da Flórida, como Karl Meneghisso (Delray Beach), Luke Roque (Coconut Creek), Neson Canela Santa Cruz (Pompano Beach), Fernando Plentz (Sunny Isles) e Benny Astorga (Miami), que já integrou a equipe americana de beach soccer.

A programação do footvolley começa no sábado às 11 horas e se estende até as 6 horas da tarde, com a fase classificatória. Às 3 horas, há um jogo misto com duplas formadas por homens e mulheres.

No domingo, entre 11 horas da manhã e 1 hora da tarde, estão programadas as quartas de final; à 1 hora, jogo entre USA Future Stars e Rio Footvolley Queens; às 2 e 3 horas, jogos das duas semifinais, e às 4h30 acontece a final masculina da competição.

Está aí uma boa opção de diversão. A entrada é franca, e dá para assistir às partidas sentado em uma arquibancada no local do evento entre Hollywood Beach e Johnson Street -, vibrando com as jogadas acrobáticas deste esporte plasticamente muito bonito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo