Histórico

Foreclosures aumentam 61% em Palm Beach

Uma em cada 106 propriedades no condado está em processo de execução de hipoteca

O número de casas em Palm Beach em processo de execução de hipoteca chegou, em agosto, a 6.035 unidades, um aumento de 61% em relação ao mês anterior e 45% acima do índice registrado no mesmo período do ano passado. Uma em cada 106 casas está listada como foreclosure, o que deixa o condado com o terceiro maior percentual do estado.

A situação drástica não é exclusividade de Palm Beach. Em Broward os problemas são os mesmos – o condado tem a quarta maior taxa de foreclosure na Flórida – e 7,393 propriedades estão em algum estágio do processo de retomada do imóvel. Nos dois condados do sul da Flórida, as autoridades estão convocando magistrados aposentados para acompanhar os casos na Corte, tentando assim evitar a enorme fila de espera – os juízes têm comandado até 100 audiências por dia.

A nossa região tem o quinto maior índice de foreclosures do País neste ano, mas todas as outras que figuram nesta lista têm registrado uma diminuição no número de casos nos últimos meses, ao contrário do sul da Flórida, que aumentou pelo segundo mês consecutivo. Por isso, se for levado em conta apenas o mês de agosto, a área de Miami/Broward/Palm Beach já é a segunda pior dos EUA neste particular.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo