Histórico

Fórmula BR-1 empolga a comunidade

Piloto do AcheiUSA chegou na sexta colocação geral

Centenas de pessoas acompanharam no Xtreme Indoor Kart, de Fort Lauderdale, a primeira corrida da Fórmula BR-1, a primeira liga brasileira de kart nos Estados Unidos. A prova aconteceu no dia 30 de março e as equipes representam as empresas brasileiras na América. Depois de três baterias, o vencedor foi o piloto Elder Silva, da System Car, que também foi o dono da volta mais rápida, em 26.76 segundos. O fotógrafo Jefferson Simizu, piloto do AcheiUSA na competição, chegou em sexto na classificação geral.
Esta foi a primeira das 10 corridas do campeonato que serão realizadas na Flórida, uma a cada mês, até dezembro. O campeonato terá provas também em Maywood (New Jersey) e Boston (Massachusetts) e, no final do ano, o campeão será aquele que tiver a melhor pontuação nas três comunidades. “Temos entretenimento, networking e possibilidade de bons negócios”, comentou Emerson Terra, um dos organizadores do evento, ao lado de Max Willian. Além da velocidade, os presentes puderam conferir ainda uma feira com estandes com produtos e serviços voltados aos brasileiros.

A classificação final do primeiro dia de competição da Fórmula BR-1 teve ainda Igor Dantas, da RIT TV, cuja volta mais rápida foi 26.87 segundos, e Ivan Cabral, da Nova Gráfica, com 27.54 segundos. Jefferson Simizu, que numa bateria anterior cumpriu o percurso de uma volta em 27.12 segundos, teve problemas no seu kart e acabou em sexto lugar.

A próxima prova já tem data marcada: será no dia 26 de abril, um sábado, a partir de 5 pm. A entrada do público é gratuita. Mais informações pelos telefones (617) 771-3536 e (857) 540-9549, com Max e Emersom, respectivamente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo