Fórmula BR-1 esquenta os motores

0
884

Campeonato de kart com pilotos brasileiros começa no dia 30 de março em Ft. Lauderdale

Os motores já estão roncando em Fort Lauderdale. É lá, na Xtreme Indoor Karting, que será dada a largada da Fórmula BR-1, a primeira liga brasileira de kart nos Estados Unidos. A prova inaugural da temporada acontece no domingo (dia 30 de março) e as equipes representam as empresas brasileiras na América – o fotógrafo Jefferson Simizu será o piloto do AcheiUSA na competição.

Ao todo serão 10 corridas na Flórida, uma a cada mês, até dezembro. O campeonato terá corridas também em Maywood (New Jersey) e Boston (Massachusetts). “Além do entretenimento e da integração dos brasileiros, o evento tem o objetivo de se tornar um pólo de negócios, pois vamos ter uma feira com estandes para que os empresários possam apresentar seus produtos e serviços à comunidade”, afirmou Max Willian, um dos organizadores do Fórmula BR-1.

Vale lembrar que grandes campeões como Ayrton Senna e Michael Schumacher começaram no kart. “É uma nova opção para quem gosta de velocidade”, disse Emerson Terra, acrescentando que os carrinhos hoje são dotados de todos os equipamentos de segurança para garantir o bem-estar dos pilotos e do público.

Previous articleDenise Capela
Next articleAtilano Muradas
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.