Histórico

Fórmula Indy anuncia Calendário 2013

Categoria confirma SP Indy 300, e apresenta novidades

A Fórmula Indy anunciou oficialmente o calendário oficial da temporada 2013. Serão ao todo 19 corridas com várias novidades. A principal delas será a introdução das rodadas duplas duas corridas no mesmo final de semana nas pistas mistas de Detroit, Toronto e Houston, essa última, que recebeu provas da antiga Cart, retorna ao calendário. Outra grande atração será a “tríplice coroa” para quem conseguir vencer no oval de Pocono que reaparece como um dos seis ovais da relação-, as 500 Milhas de Indianápolis e o GP de Fontana, a última do ano. O piloto que vencer as três provas leva nada menos do que $ 1 milhão de dólares de bônus. Se vencer somente duas, embolsa a bagatela de $ 250.000 adicionais.

O Brasil novamente manteve a presença de destaque na lista com a já famosa SP Indy 300 no dia 5 de maio, a 4ª etapa da temporada. A etapa brasileira encerra a primeira fase de circuitos mistos em sequência, começando com a primeira do ano em St. Petersburg, na Flórida, no dia 24 de março, como a prova que antecede as 500 Milhas de Indianápolis.

É importante oferecer oportunidades para gerar exposição adicional para o nosso esporte, expandindo nossa agenda de corrida. Nós sentimos que o nosso calendário 2013 certamente vai desafiar o mais rápido piloto, o mais versátil do mundo com uma mistura forte de ovais, circuitos mistos e de rua, destacou Randy Bernard, CEO da Fórmula Indy.

Calendário 2013

24 de março -St Petersburg (circuito de rua)
7 de abril – Barber Alabama (circuito misto)
21 de abril – Long Beach (rua)
5 de maio – SP Indy 300 Brasil (Rua)
26 de maio – 500 Milhas de Indianapolis 500 (oval)
1º de junho – Detroit 1 (rua)
2 de junho – Detroit 2 (rua)
8 de junho – Texas (oval) * à noite
15 de junho – Milwaukee (oval)
23 de junho – Iowa (oval)
7 de julho – Pocono (oval)
13 de julho – Toronto 1 (rua)
14 de julho – Toronto 2 (rua)
4 de agosto – Mid-Ohio (misto)
25 de agosto – Sonoma (misto)
1 de setembro – Baltimore (rua)
5 de outubro – Houston 1 (rua)
6 de outubro – Houston 2 (rua)
19 de Outubro – Fontana (oval) à noite

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo