Histórico

Fórmula Indy volta a correr em Houston em 2013

Brasileiro Helio Castro Neves é o atual líder do campeonato

Após ter ficado 2011 sem conseguir vencer uma prova na Fórmula Indy, o piloto brasileiro Helio Castro Neves lidera o campeonato da Fórmula Indy depois de sua vitória no GP de St. Petersburg, no domingo passado (25).

A categoria parece estar querendo reconquistar o antigo charme, tanto que vem atraindo novos interesses. Esta semana, por exemplo, a Fórmula Indy anunciou que voltará a correr em Houston, no Texas. A entrada da cidade no calendário se dará na temporada 2013 e está programada para o início do mês de outubro, em circuito montado nas ruas da capital do Texas.

Estamos extremamente entusiasmados em voltar a Houston, afirmou Mike Lanigan, CEO da empresa que será a responsável pela organização e promoção da prova. Mike é também sócio da equipe Rahal Lettermann Lanigan na categoria. A corrida teve muito sucesso em 2006 e 2007 (quando recebeu a Champ Car em corridas vencidas pelo francês Sebastien Bourdais), com um grande público no Reliant Park, que testemunhou um excitante festival da velocidade. Em 2013, será ainda melhor, disse.

Randy Bernard, CEO da Indy, disse que vários fatores contribuíram com este retorno. Quando pensamos em aumentar o nosso calendário, um dos quatro principais objetivos é mostrar nossas corridas em grandes cidades dos Estados Unidos, o que ajuda a nossos patrocinadores, equipes e pacotes televisivos, o que é a chave para o sucesso do nosso esporte, afirmou Bernard. Como a quarta maior cidade do país, Houston encaixa-se perfeitamente no calendário da Indy e o Reliant Park será um local excelente para receber a pista, despistou.

Brian Barnhart, presidente de operações e estratégias da Fórmula Indy, esteve no complexo que sediará a prova e mostrou-se impressionado com a infraestrutura da praça para a corrida e com o espaço para os espectadores. O circuito terá 2.735 metros de extensão (1,7 milha) e dez curvas,

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo