Histórico Negócios

Fornaro Miami é inaugurada em Coconut Grove

Pizzaria tem o melhor da culinária itailiana e estilo brasileiro

DIVULGAÇÃO
Pizza margherita do restaurante Fornaro

Pizza margherita do restaurante Fornaro

DA REDAÇÃO – Miami ganhou uma nova pizzaria com toque brasileiro. A Fornaro Miami, localizada na charmosa região de Coconut Grove, oferece pratos tradicionais da cozinha italiana, a preços acessíveis, em meio à atmosfera aconchegante e descolada assinada pelo arquiteto Caio Bandeira. O espaço é do brasileiro Lorenzo Ramon, que vive na cidade há três anos com a família e levou do Brasil sua expertise no ramo da gastronomia, adquirido na sociedade do L’Entrecôte D’Olivier, de Olivier Anquier, e do baiano Tempo Rei, em Trancoso. As informações são do blog de variedades blogdacabrita.com da jornalista Renata Abritta.

Como um bom italiano, o Fornaro Miami recebe os clientes no bar do salão principal ou à mesa sugerindo uma de suas receitas exclusivas, o pão de linguiça com cebola e parmesão, feito com massa de pizza e assado no forno ($7,85). As tradicionais burrata e bruschetta também figuram entre os aperitivos, que conta com outras sete opções.

Entre os pratos principais, os carros-chefes ficam a cargo do polpettone recheado de queijo, ao molho de tomates frescos e com batatas fritas como acompanhamento ($14,95); dos dez sabores de pizza gourmet, como a da casa Calabria ($13,80); e da massa fiocchi recheada com pêra e gorgonzola, ($16,80), desenvolvida por Ramon e seu cozinheiro brasileiro Marcos de Melo. Ainda sob a inspiração da culinária italiana, os paninis aparecem em quatro versões, sendo o sabor polpettone outra exclusividade do Fornaro.

As banquetas altas e coloridas do bar servem de recepção ou espera, já que o local oferece o tradicional serviço americano take-away para quem preferir comer em casa ou no trabalho. O som ambiente vai do Jazz e Soul de Nova York à Bossa Nova do Rio de Janeiro. Informações: www.fornaromiami.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo