Antonio Tozzi Esportes

Fort Lauderdale, capital mundial do vôlei de praia

Excelente programa para quem é fã de vôlei de praia. As melhores duplas do mundo, nas categorias masculina e feminina, estão mostrando sua classe no Fort Lauderdale Beach Park durante a primeira etapa do Swatch Major Series, que ainda terá etapas na Croácia, Suíça, Áustria, Alemanha e outro local ainda a ser determinado. A final feminina está marcada para o domingo e reúne a medalhista alemã de ouro olímpico no Rio Kira Walkenhorst, que fará dupla com outra parceira, além das americanas Kerri Walsh-Jennings e April Ross, medalhistas de bronze no Rio, e as brasileiras Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas, medalhistas de prata. Do lado masculino, também estão os melhores do mundo. Os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt, medalhistas de ouro olímpico no Rio, e os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, medalhistas de prata, tentarão fazer a final do torneio. No entanto, os americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser tentarão surpreender os favoritos e estar na final marcada para sábado. Ou seja, só tem craques disputando este torneio, que vai distribuir $600 mil em premiações. O melhor de tudo é o evento ser gratuito, portanto, você tem chance de ver os melhores atletas do mundo nesta modalidade, aqui em Fort Lauderdale, sem pagar nada e ainda para passar o dia na praia. Quem preferir a área coberta da arena montada no Fort Lauderdale Beach Park, tem de pagar pelo ingresso. Mas, convenhamos, curtir a praia assistindo os craques de vôlei de praia mostrar suas habilidades é um programa imperdível.

Seleção Sub 20 do Brasil sofre no Sul-Americano

A Seleção Sub 20 do Brasil faz uma campanha decepcionante no hexagonal da categoria no Sul-Americano, disputado em Quito, no Equador. Em quatro jogos, apenas uma vitória. Nos outros três, a Seleção saiu na frente, indicou que levaria a vitória, mas acabou vendo o adversário reagir no final. Curiosamente, a equipe de Micale venceu justamente quando teve a pior atuação e com direito a gol no apagar das luzes (contra a Venezuela). De resto, viu o Equador arrancar um empate com dois pênaltis na etapa final; sofreu, com dois homens a menos por expulsão, a virada do Uruguai após o intervalo; e, mais recentemente, na quarta-feira (8), a Argentina tirar a vitória do Brasil com um gol nos acréscimos. No sábado, o Brasil precisa vencer a Colômbia, já eliminada, para se classificar para o Mundial da categoria previsto para a Coreia do Sul, em maio. O objetivo deve ser alcançado, porém, o futebol apresentado vem decepcionando torcedores e comissão técnica, comandada por Rogério Micale, treinador que levou o Brasil a conquistar a medalha de ouro e foi vice-campeão no último Mundial. O jeito é torcer para se classificar e tentar uma das quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Botafogo passa de fase na Libertadores

O time do Botafogo passou sufoco em Santiago, no entanto, mostrou muita entrega para avançar de fase na Libertadores. Na quarta-feira (8), a equipe marcou no fim e arrancou empate por 1 a 1 com o Colo-Colo, no Estádio Monumental, no Chile. Emerson Silva marcou contra e Rodrigo Pimpão deixou tudo igual e definiu a classificação para o Alvinegro. No primeiro jogo, o Botafogo havia vencido por 2 a 1, no Engenhão. Assim, o gol marcado fora de casa foi decisivo para a vaga na terceira fase da Libertadores. Se passar por esta fase, carimba presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começará em março.

Furacão vence nos pênaltis e avança na Libertadores

A altitude de Bogotá, na Colômbia, exigiu muito do Atlético-PR. Diante do Millonarios, uma equipe que precisava buscar a vitória para avançar na Libertadores, o time brasileiro não encontrou forças para conter o ímpeto adversário e evitar a derrota por 1 a 0. O resultado, no entanto, levou a partida para os pênaltis. E lá brilhou a estrela de Weverton, que pegou uma cobrança e viu outra explodir no travessão. O gol da partida saiu no segundo tempo. Duque, aos 10 minutos, fez o solitário tento, que levou o jogo para os pênaltis – a primeira partida havia terminado em vitória por 1 a 0 do Atlético-PR. Agora, o Furacão aguarda o adversário e, a exemplo do Botafogo, precisa derrotar o próximo rival para classificar-se à fase de grupos da principal competição do continente.

Copa do Brasil inicia com novo formato

Na quarta-feira (8), começou a Copa do Brasil, uma competição que reúne 80 clubes. Devido ao excessivo número de times de várias divisões do futebol brasileiro, a CBF decidiu modificar as primeiras fases de disputa do torneio. Sendo assim, os clubes mais fortes jogam nos campos com ranking inferior e a classificação é decidida em uma partida única. Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, os clubes com melhor ranking têm a vantagem de jogar pelo empate para passar à próxima fase. Se forem derrotados, porém, estão eliminados da competição.

Clubes tradicionais passam à próxima fase

Na estreia da Copa do Brasil, os clubes tradicionais não tiveram problemas para se classificar para a segunda fase, onde continuará prevalecendo o critério de vitória do time da casa para classificação e vitória e empate do visitante para se classificar. Entre os vencedores da quarta-feira (8), destaque para Corinthians que derrotou a Caldense, em Poços de Caldas, por 1 a 0, gol de Rodriguinho; Sport Club do Recife venceu o CSA, em Maceió, por 4 a 1 (gols de Rithely, Rogério, Everton Felipe e Thallyson para o Sport e de Alex Henrique para o CSA); Ponte Preta que bateu o Campinense, em Campina Grande, com gols de William Potker e Lins; Vitória que derrotou o Luziânia por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier e Paulinho; Coritiba que empatou em 1 a 1 com Vitória da Conquista na cidade baiana, com gols de Werley para o clube paranaense e Todinho para o time da Bahia. Os outros classificados foram: Sete de Dourados, do Mato Grosso do Sul; Gurupi, de Tocantins; São Francisco, do Pará; América-MG, de Belo Horizonte; Murici, de Alagoas; Altos, do Piauí; Cuiabá, de Mato Grosso; Boa Esporte, de Minas Gerais; ASA, de Alagoas; Paraná, de Curitiba; PSTC, do Paraná; e Audax, de São Paulo.

Flamengo vence com gol de estrante

O Flamengo venceu o time misto do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e segue perfeito na temporada. Com gols de Everton e do estreante Berrío, o rubro-negro fez 2 a 0 no time gaucho na quarta-feira (9), no Mané Garrincha, pela rodada inicial da Primeira Liga. Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo B da competição, com três pontos. Foi a quarta vitória da equipe em quatro jogos na temporada. O rubro-negro foi superior durante toda a partida ao Grêmio, que jogou com time todo reserva, sofreu para criar chances de gol e pouco ameaçou o goleiro Muralha.

Internacional vence com gol de joia da base

O Internacional mudou. Depois de render pouco nos primeiros jogos da temporada, o Colorado apresentou um novo esquema, e venceu com gol do jovem volante Charles. Na quarta-feira (08), mais do que o resultado de 1 a 0 contra o time misto do Fluminense, o que ficou de positivo foi a melhor atuação da temporada e a classificação para a próxima fase da Primeira Liga. Não foi uma atuação de encher os olhos. Mas comparado com os outros jogos do Inter, foi melhor. Mostrou que o esquema com três volantes e D’Alessandro mais próximo do outro meia – nesta partida Valdívia – pode apresentar mais armas do que a formação com duas linhas de quatro atletas. Com seis pontos, o Internacional está classificado à próxima fase. O Fluminense é vice-líder do grupo 1, com três pontos. Com zero estão Criciúma e Brasil de Pelotas, que ainda se enfrentam.

Mercado da bola

Dois clubes paulistas estão em vias de anunciar contratações de centro-avantes estrangeiros de qualidade. O São Paulo, depois de vender o jovem David Neres, de apenas 17 anos, para o PSV da Holanda, e negociar o jovem zagueiro Lyanco com Atlético de Madrid, está acertando a vinda do volante Jucilei e contatando Lucas Pratto, atacante argentino que está no Atlético Mineiro. Já o Palmeiras pode anunciar em breve a chegada de Miguel Borja, atacante do Atlético Nacional de Medellín, que viria reforçar ainda mais a forte equipe do Verdão. Resta aguardar para conferir se as negociações serào concretizadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo