Local

Fort Lauderdale libera consumo de bebidas alcoólicas em praias; entenda as regras

Apenas hóspedes ou pessoas que alugam cadeiras de hotéis podem desfrutar de um brinde à beira mar; residentes reclamam que a suspensão deveria valer para todos

Fort Lauderdale libera consumo de álcool para hóspedes de hotéis. Foto: Explora.mu

Depois de trinta anos sem poder brindar com bebidas alcoólicas nas areias de Fort Lauderdale Beach, a cidade votou para suspender a proibição — mas apenas para hotéis por meio de um programa de um ano que entrou em vigor em janeiro. Isso significa que apenas hóspedes ou pessoas que alugam cadeiras de hotéis podem desfrutar de um brinde à beira mar. Residentes reclamam que a suspensão deveria valer para todos: “Por que não posso levar um cooler para a praia se estou sentado a menos de 30 metros de uma zona hoteleira que pode servir bebidas alcoólicas?”, questiona Bill Brown, presidente da Central Beach Alliance, que representa moradores e empresas ao longo da praia.

Enquanto isso, hotéis celebram a novidade. Tamas Vago, gerente geral do Hilton Fort Lauderdale Beach Resort, contou à NBC Miami que está lutando pela mudança há pelo menos dois anos. “Não poder beber na areia era uma reclamação constante dos hóspedes”, disse.

O prefeito Dean Trantalis disse que suspender a proibição para todos de uma vez poderia criar os mesmos problemas que levaram a cidade a proibir bebidas alcóolicas anos atrás. “Não queremos que as férias de primavera se tornem sinônimo de turbulência e atividades criminosas”, disse. Segundo ele, o novo programa servirá como teste. “Vamos dar pequenos passos e avaliar o sucesso”.

Até agora, as autoridades municipais dizem que seis hotéis obtiveram permissão para servir drinques alcoólicos na praia de Fort Lauderdale.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo