Histórico

Fotógrafa brasileira da Flórida é premiada

Néia Frank teve seu trabalho elogiado até por Anne Geddes, uma das maiores artistas do meio

Até o nascimento do seu primeiro filho, hoje com nove anos, a mineira Néia Frank sequer sabia manejar uma máquina fotográfica, como ela própria admite. Mas o que começou como um hobbie para registrar os primeiros momentos da cria acabou se transformando em sua atividade profissional. Apesar do pouco tempo de atuação, a brasileira – que mora em Parkland – já recebeu um importante prêmio da principal associação dos profissionais do meio nos Estados Unidos, concorrendo com fotógrafos do mundo inteiro.

Néia foi condecorada pelo conjunto da obra: ela é especialista em fotografar mulheres grávidas e, principalmente, crianças recém-nascidas, com a sensibilidade de quem entende perfeitamente que estes são os momentos mais mágicos na vida de um ser humano. Como prêmio, ela participou do evento anual do Professional Photographers of America (PPA), com todas as despesas pagas, há poucos dias, no Arizona. Além disso, a mineira teve um encontro com a consagrada fotógrafa Anne Geddes, autora de imagens belíssimas de bebês, que já lhe renderam 50 livros publicados em mais de 21 idiomas. “Foi realmente significativo, porque ela fez comentários sobre a minha técnica e deu algumas dicas importantes”, vibrou a brasileira.

E pensar que tudo começou quase por acaso. “Quando eu mostrava as fotos do meu filho, os amigos e vizinhos sempre elogiavam a criatividade ou o ângulo das imagens”, lembra Néia, que a partir daí começou a acreditar que tinha jeito para a coisa e passou a buscar cursos e workshops na área. Somente em 2004, depois de conhecer o também conceituado fotógrafo de New York Ross Whitaker, ela preparou o portfolio e adquiriu um equipamento profissional – é isso mesmo, até então Néia fotografava com as câmeras com flash embutido e sem lentes especiais.

Hoje, porém, ela tem o seu bem-equipado estúdio, onde recebe uma clientela variada, que deve aumentar cada vez mais depois do seu feito no concurso do PPA. Nesta página, o leitor pode conferir uma mostra do trabalho de Néia, mas há muito mais para ser visto no site da fotógrafa (www.neiaimages.com). Eis mais uma brasileira que orgulha a nossa comunidade com seu talento e sucesso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo