Histórico

Fotógrafa brasileira é destaque em Miami

Mariza Formaggini exibe suas fotos durante festa em comemoração aos 115 anos da cidade

O dia 24 de julho foi a data escolhida pela cidade de Miami para comemorar seu 115º aniversário. O local da festa não poderia ser mais sugestivo: Brickell Village. Várias atrações foram programadas para celebrar a data e um dos destaques é a exibição de fotografias ” The Spirit of the City”, feita pela fotógrafa brasileira Mariza Formaggini.

Os trabalhos de Mariza Formaggini sensibilizaram a empresária Stella M. Holmes, presidente do The Brickellian Inc e criadora do Brickell Gallery Night. “As fotos são incríveis e mostram a verdadeira vibração de Miami”, comenta Stella.”Ela conseguiu registrar a arquitetura e a personalidade das pessoas com toda a energia, diversidade e beleza da cidade”, adiciona.

A exibição apresenta fotografias em preto e branco e coloridas que documentam a energia e a vibração da cidade com um intenso movimento. A fotógrafa veio do Rio de Janeiro especialmente para este trabalho, explorou e desvendou Miami fotografando os mais diferentes ângulos do amanhecer ao anoitecer da cidade. Descobriu cores que só um sol e um bom clique podem revelar. “Eu me apaixonei pela cidade, principalmente pelos contrastes que descobri nas minhas andanças” comenta Formaggini.

A exibição estará disponível no Dolores But You Can Call Me Lolita Restaurant das 6 às 8 da noite. O restaurante fica na 1000 South Miami Avenue.

Mariza Formaggini é filha de fotógrafo e desde pequena foi fascinada pela magia da fotografia. Apesar da formação em arte no Instituto Fluminense Photo Society e no Ateliê da Imagem no Rio de Janeiro, Formaggini admite que sua verdadeira escola foi a capacidade de observação do cotidiano.”Sou movida pelos contrastes do dia a dia; pela luz e pela sombra, ilusões e realidade. Minha lente é meu terceiro olho e meu segundo coração”.

Ela se considera uma fotógrafa de documentários:”Fico sempre à espera da revelação de um fato”. Uma artista que acredita ser o dinamismo da imagem o resultado paciente da observação. E completa: “Fotografo a ação informal e transformo o momento em documento através da minha fotografia”.

Mariza reside no Rio de Janeiro é ganhadora de vários prêmios nacionais e internacionais e também faz parte da coleção de artistas de Stella Holmes West Encounters East Project.

Brickell Gallery Night foi um projeto criado por Stella Holmes em 2009. O objetivo é promover a arte e conectar as pessoas que vivem na Brickell e principalmente fortalecer a identidade cultural da região. Recentemente, a Brickell Gallery Night vem tornando-se uma importante ferramenta de suporte cultural e vem atraindo artistas internacionais. Parte das vendas de cada evento é destinada as instituições culturais. O evento também gera oportunidade de network e negócios para os 3C’s cultura, comércio e comunidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo