Fotógrafo brasileiro estreia individual em New York

0
504

É a primeira exposição individual de Caio Reisewitz nos EUA

Foto: Caio Reisewitz
Caio Reisewitz
“Copacadema”, 2009. Cortesia da galeria de Luciana Brito, em São Paulo

DA REDAÇÃO COM GLOBO – O fotógrafo brasileiro Caio Reisewitz vai realizar sua primeira exposição individual nos Estados Unidos, no Centro Internacional de Fotografia (ICP) em Nova York, a partir do dia 16 de maio.

A mostra apresentará uma seleção de obras do artista feitas entre 2003 e 2013. Durante as últimas duas décadas, Reisewitz produziu trabalhos fotográficos explorando a cor e a relação entre urbano e natureza no Brasil.

A seção dedicada às fotografias em cores de grande escala traz muitas imagens de florestas tropicais, a maioria destas fotografias foram feitas a apenas alguns quilômetros de São Paulo, em locais remanescentes da Mata Atlântica. A exposição também destaca recentes colagens artesanais em que as imagens urbanas são sobrepostas em fotografias de matas.

Nascido em São Paulo em 1967, Reisewitz estudou na Alemanha, antes de retornar ao Brasil para desenvolver sua carreira fotográfica. Apesar de sua admiração por fotógrafos alemães como Thomas Struth, Candida Höfer e Andreas Gursky ele desenvolveu sua própria abordagem sobre temas brasileiros.