Artes Plásticas

Fotógrafo brasileiro receberá mais alta honraria da França

Brasileiro residente no país europeu, Salgado é um dos principais nomes da fotografia contemporânea e tem forte ligação com a França

Clique de Sebastião Salgado, o mais aclamado fotojornalista brasileiro de todos os tempos
Clique de Sebastião Salgado, o mais aclamado fotojornalista brasileiro de todos os tempos

Renomado internacionalmente, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado será condecorado, aos 72 anos, com o grau de cavaleiro da Légion d’Honneur, honraria concedida a personalidades de destaque pelo governo francês desde os tempos de Napoleão, informa a revista “Época”.

Brasileiro residente no país europeu, Salgado é um dos principais nomes da fotografia contemporânea e tem forte ligação com a França. Ao se mudar para Paris, em 1969, escreveu uma tese em ciências econômicas, enquanto sua esposa ingressou na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts de Paris para estudar arquitetura.

Na Europa, inicialmente trabalhou como secretário para a Organização Internacional do Café (OIC), em Londres. Mas foi em suas viagens de trabalho para a África que descobriu sua vocação: fez sua primeira sessão de fotos com a câmera Leica de sua esposa. Desde então não parou mais e, em 1973, tornou-se um dos mais aclamados fotojornalistas da atualidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo