Negócios

FPL compra Constellation, gigante de energia de Baltimore por $11 bilhões

A companhia, avaliada em $28 bilhões, será a maior fornecedora de energia do país

A nova empresa resultante da fusão entre FPL e Constellation abastecerá quase todo o território americano e metade do Canadá, gerando mais de 45 mil megawatts de energia por dia. A companhia, de $28 bilhões, receberá o nome de Constellation e terá duas sedes: uma em Juno Beach, no condado de Palm Beach, e outra em Baltimore, no estado de Maryland.

O que os moradores da Flórida querem saber é se esta fusão vai melhorar os serviços da abastecedora estadual de energia. A empresa garantiu que nada vai mudar para os consumidores. Mas os floridianos questionam o momento para esta fusão, depois da Florida Power & Light ter enfrentado grandes despesas após a passagem dos furacões Rita e Wilma e a Constellation ter arcado com a reestruturação de Louisianna após o desastre do Katrina.

A fusão entre FPL e Constellation resultará numa empresa com 21.750 funcionários, 6.13 milhões de consumidores, sete usinas nucleares, uma das maiores usinas de energia solar do país e a maior fornecedora de usina eólica dos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo