Histórico

FPL quer aumentar contas de energia

Reajuste seria de 30% ao ano para residências

Prepare o bolso: a Florida Power & Light está querendo aumentar as contas de energia em cerca de 30% em 2010 para os consumidores residenciais, o que pode gerar cerca de um bilhão de dólares adicionais para a empresa. Um novo reajuste estaria previsto para 2011. A FPL já enviou uma porposta nesse sentido para a Comissão de Serviço Público do estado.

Com mais de 4,5 milhões de clientes, a FPL espera usar esta verba extra para garantir serviços ainda mais confiáveis, através do fortalecimento da infraestrutura e de suas fábricas e da busca por programas eficientes. O porta-voz da companhia, Mayco Villafana, disse que as contas de energia numa típica casa da Flórida (1.000 kilowatt/hora) são 17% mais baixas que a média nacional.

A proposta aumentaria a base de cálculo para os consumidores em 12,40 dólares, pulando dos 39,31 dólares atuais para 51,71 dólares em janeiro de 2010 – e outros 2,84 dólares em 2011. A comissão responsável pelo assunto só deve analisar a questão no segundo semestre.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo