Comunidade

Francisco Rodrigues, o Papai Noel dos brasileiros, precisa da ajuda da comunidade

Amigos abriram uma conta no GoFundMe para ajudar Francisco, que sofreu um AVC em dezembro

Francisco Rodrigues é conhecido como Papai Noel (Foto: GoFundMe)
Francisco Rodrigues é conhecido como Papai Noel (Foto: GoFundMe)

DA REDAÇÃO – O Papai Noel da comunidade brasileira que vive na Flórida, Francisco Rodrigues, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico em dezembro, passou muitos dias internado e agora está se recuperando em casa. Rodrigues tem 87 anos e está precisando de ajuda financeira para seguir com o tratamento e para despesas em casa. 

Amigos do Papai Noel criaram uma conta no GoFundMe para que a comunidade possa ajudar com qualquer quantia. “Francisco Rodrigues (mais conhecido como Papai Noel) que no dia 12 de fevereiro deste ano completou 87 anos, sempre faz a alegria do Natal em nossa comunidade, mas o Natal de 2020 ele passou no hospital internado após sofrer um AVC. É a nossa vez de lhe dar uma mãozinha”, diz a descrição da página. 

Vera Schafer, organizadora da vaquinha, disse em entrevista ao AcheiUSA, que ele ainda apresenta sintomas comuns aos que sofreram o mesmo problema, agravados pela idade avançada. Vera disse que ele está se recuperando lentamente, fazendo fisioterapia e outros tratamentos. “Estamos (os amigos próximos) cuidando para que o dinheiro arrecadado cubra as despesas de aluguel e outras relacionadas. Enquanto isso alguns voluntários têm levado comida. Todo tipo de ajuda é uma bênção”, disse Vera.

A meta da campanha é arrecadar $5 mil e, até a finalização dessa matéria, $1.560 foram levantados. Quem puder ajudar, clique no link: https://www.gofundme.com/f/help-francisco-rodrigues-santa-claus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo