Histórico

Franqueada do McDonald’s multada em um milhão

Empresa que possui 11 restaurantes da cadeia em Nevada empregava indocumentados

A empresa Marck Associates Inc., que possui 11 restaurantes McDonald’s em Nevada, foi multada em um milhão de dólares porque mantinha em seu quadro dezenas de funcionários imigrantes sem a autorização de trabalho. As informações obtidas junto às autoridades judiciais dão conta que os proprietários sabiam que da contratação de indocumentados e que dois deles chegaram a fornecer os números de seguridade social falsos.

“Este caso deve servir de alerta para os empregadores deste estado, pois não vamos tolerar a violação das leis”, afirmou o promotor Gregory Brower, lembrando que a punição a este tipo de crime será aplicada para doer no bolso dos empresários. O valor da multa à Marck Associates equivale a mais de 253 mil unidades do Big Mac, o sanduíche mais popular do McDonald’s – vendido normalmente por 3,95 dólares.

A investigação do caso ficou a cargo dos oficiais do ICE (Immigration and Customs Enforcement) em Nevada, depois que a agência recebeu denúncia de roubo de identidade naquela área. Há menos de um ano, os agentes realizaram uma batida às 11 lojas do McDonald’s, localizadas em Reno, e detiveram 58 imigrantes – a maioria deles já foi deportada para seus países de origem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo